Doado pelo governo do Estado ao município de Joaçaba em 2021, o terreno localizado em frente à Câmara de Vereadores, na Rua Tiradentes, na Vila Pedrini, irá mesmo abrigar a nova sede da prefeitura de Joaçaba. Ao utilizar da tribuna da Câmara em sessão de terça-feira (09), atendendo a um convite feito pela presidente Disnéia De Marco (PP), o prefeito Dioclésio Ragnini reiterou o interesse em construir uma nova sede administrativa. Embora não tenha anunciado prazo, a intenção é realizar a obra ainda durante os próximos três anos de mandato.
O prefeito discorreu sobre obras e ações realizadas em 2021 e o que está programado para 2022 nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura.
Na educação, entre uma série de atividades citadas, ressaltou a entrega, que deverá acontecer em breve, de tablets para alunos do Ensino Fundamental e o início de um projeto de terceirização da merenda escolar, ainda de forma experimental. Na saúde, destacou obras em unidades de saúde.
No setor de Infraestrutura citou a aquisição de diversas máquinas e pavimentações asfálticas em diversos bairros, cujas obras estão em andamento. O investimento está sendo feito com recursos próprios e chega a quase 4 (quatro) milhões de reais. O prefeito confirmou ainda que três pavimentações ligando comunidades do interior devem ser viabilizados em breve. Sendo elas: a conclusão da pavimentação à Nova Petrópolis, à Santa Clara e, até Santa Helena.
Na Assistência Social reafirmou a importância de um Refis Habitacional que está em vigência. Citou obras em andamento para novos centros de referência e a implantação de gavetários e columbários junto ao cemitério Frei Edgar. Disse ainda que o município pretende possibilitar a vinda de empresas do segmento de cremação.
Câmara: o prefeito confirmou que irá atender a um pedido feito pela presidente Disnéia de retomar as reuniões mensais entre prefeito e vereadores. Os encontros irão ocorrer na primeira quinta-feira de cada mês.
Fonte: Adriana Panizzi