Polícia Militar Rodoviária começa a utilizar etilômetro passivo

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) da região passa a contar com o etilômetro passivo, equipamento que capta a presença de álcool no ar, não tendo a necessidade de o condutor colocar a boca no aparelho para soprar.

O novo bafômetro, como é popularmente conhecido, será usado nas fiscalizações da Lei Seca, pois a embriaguez ao volante é uma das principais causas de acidentes de trânsito.

Conforme a PMRv, este aparelho trará maior agilidade às abordagens policiais, pois permite que todos os motoristas sejam fiscalizados em operação, pois o procedimento não dura mais que alguns segundos e o motorista sequer precisa descer do veículo.

Com informações da PMRv e Caco da Rosa

Veja agora

Exposição “A Arte Brinca com as Palavras” está aberta para visitação na Casa da Cultura de Joaçaba

A Casa da Cultura Rogério Sganzerla, em Joaçaba, recebe a exposição “A Arte Brinca com …