Polícia Militar encerra o programa “Sou estudante, sou cidadão” no colégio São José em Herval

Depois de quatro meses de atuação diária, a polícia militar, encerrou na tarde desta quarta feira(13), o programa “Sou estudante, sou cidadão” no colégio São José em Herval d’ Oeste.

Polícia Militar encerra o programa “Sou estudante, sou cidadão” no colégio São José em Herval

O programa, foi implementado na escola, no dia 08 de Julho, e ao longo destes quatro meses, a polícia, em parceria com a unidade escolar, desenvolveu com os alunos, atividades visando o aprimoramento da formação do estudante como cidadão e pessoa.

Durante todo este tempo em que o projeto foi realizado, os alunos participaram de atos cívicos diários como o hasteamento da bandeira e cantavam o hino nacional em posição de respeito.

O comandante da 10ª região de polícia militar, Coronel Luiz Roberto Müller parabenizou os estudantes, e destacou em seu pronunciamento, a importância do colégio ter recebido o programa “Sou estudante, sou cidadão.”

Já o comandante do 26º Batalhão Major Valdeci Oliveira, também destacou a importância do projeto ser implantado no colégio nestes últimos meses. “Os alunos receberam noções de civismo, respeito, algo que estava perdido em nossa sociedade.” O comandante do batalhão, também informou que o município de Joaçaba também receberá o programa.” Joaçaba também receberá, iniciaremos o ano letivo em 2020 com o programa da polícia no município.”

Autoridades se fizeram presentes na solenidade de encerramento

A supervisora regional de educação Neusa de Matos, destacou que o programa mexeu com os alunos. “Haviam alunos indisciplinados, faltosos, que durante o processo, tiveram uma mudança significativa de comportamento, sendo que alguns deles foram até agraciados em algum momento.”

Neusa também adiantou, que o município de Herval, poderá receber uma escola Civico-militar, modelo proposto pelo ministério da educação em parceria com o estado. “Fizemos o pedido, e de certa forma urgente, para que um colégio em Herval seja contemplado com o programa” finalizou.

Alunos destaque:

Receberam certificados, alunos que foram escolhidos pelos policiais militares, por terem sido destaque na função de chefe de turma e comandante de grupamento:

2º ANO: Beatriz Fernandes

3º ANO: Maria Eduarda Nogueira

5º ANO: Bruno Zanela

7º ANO 3: Kaue Dreher

7º ANO 4: Ana Alice

Três alunos, foram destaque no período em que o programa foi implementado no colégio.

O aluno do 6º ano, Christian Ferrandin da Silva, foi escolhido como destaque intelectual, e recebeu uma bolsa de estudos no período de 1 ano, na escola de idiomas Fisk.

Christian Ferrandin da Silva, foi escolhido como destaque intelectual

Dois alunos, que mais receberam buttons (como alunos destaque) nos quatro meses, receberam prêmios.

A aluna do 5º ano, Rayanne Thayla do Amaral, recebeu como presente um equipamento de informática como forma de cortesia do gerente da Afubra de Herval d’ Oeste José Carlos Kucher. Rayanne acumulou 4 buttons durante o período.

Rayanne acumulou 4 buttons durante o período.

E o aluno do 2º ano, Enzo Rafael Pereira Fernandes, acumulou 5 buttons durante o período, e recebeu de presente do proprietário da Casa das bicicletas Proner, Onório Proner, uma bicicleta novinha.

Enzo Rafael Pereira Fernandes, acumulou 5 buttons durante o período

Dois pais, também foram homenageados com certificado e button. Rui Flávio Cordeiro, pai da aluna do 5º ano, Ana Carolina Cordeiro, e Atílio Gilberto Bertotti, pai da aluna Géssica Aparecida Carvalho Bertotti do 2º ano, e também do aluno do 6º ano Gustavo Bertotti.


Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …