A Polícia Civil de Joaçaba prendeu na última sexta-feira, 27, um homem que estava tentando extorquir R$ 500 mil e mais um veículo de uma mulher. O autor, que é de Joaçaba, tem contra ele mais de 50 boletins de ocorrência, geralmente envolvido em crimes contra mulheres, agressões e ameaças.
A informação foi confirmada pela Delegada Fernanda Gehlen da Silva, que atuou no caso. Maiores detalhes da investigação não foram repassadas para preservar a identidade da vítima.
O homem exigia da vítima, que é empresária na região, uma quantia de R$ 500 mil e mais uma caminhonete. Na hora da prisão, o autor também foi intimado por um crime de estupro, que está sob investigação e pelo qual existe uma medida protetiva em favor de outra vítima. Sobre este caso, o delegado Eduardo Barbosa, da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), informou que existe um inquérito de violência contra mulher sendo apurado. O inquérito irá esclarecer se o crime de estupro foi realmente consumado.
Após o flagrante pelo crime de extorsão, o homem foi levado ao presídio de Joaçaba, onde seguirá a disposição da justiça.
Fonte: Éder Luiz