Polícia Civil de Videira investiga fraude no transporte escolar

A operação da Polícia Civil, que se originou de investigação que iniciou em 2019, com apoio do Ministério Público e da Polícia Militar de Videira, tem como foco crimes contra a administração pública, sobretudo fraude em certames licitatórios envolvendo o transporte escolar municipal.

Polícia Civil de Videira investiga fraude no transporte escolar

Investiga-se possível esquema de conluio fraudulento entre empresários do ramo de transportes, para fraudar a competitividade de licitações públicas e, com isso, auferir vantagens com verbas públicas.

O delegado Felipe Orsi destacou que nos crimes contra a administração pública, também chamados de “crimes de colarinho branco”, estes não são percebidos diretamente pela sociedade, mas seus efeitos são nefastos, pois como os recursos públicos são escassos, quando ocorrem tais fraudes em licitações, naturalmente a administração perde capacidade de investimento em diversas áreas, tais como saúde e educação.

O delegado mencionou, ainda, que a ação integrada entre os órgãos de segurança pública e persecução penal são de grande relevância, sobretudo quando se está diante de crimes de alta complexidade, e esta foi apenas de uma etapa da operação, pois as investigações continuarão.

Fonte: Rádio Vitória/ Polícia Civil

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …