Policiais Civis de Herval d’Oeste e Erval Velho aprenderam na noite de domingo, 14, cerca de 1,9 kg de haxixe, 101,4 gr. de cocaína em pó e 103,5 gr. de crack, além de 02 balanças de precisão, usadas para pesagem de droga a ser vendida, sendo preso em flagrante, na oportunidade, um homem de 22 anos. A operação foi realizada na Rua Dorvilio Balan, Vila Remor, em Joaçaba.
Investigação
Um dos policiais civis, de folga, recebeu a informação de que um indivíduo, que, até o final de 2023, residia em Herval d’Oeste e sobre o qual já havia informações de que comercializava entorpecentes, estaria para receber uma quantidade significativa de drogas, porém, ele havia se mudado para Joaçaba. Sendo que, após o delegado de plantão, dr. Leandro Antônio de Sales, ser informado, formou-se uma equipe de policiais para verificarem a informação e eventualmente abordar os indivíduos, porém, o momento da transação era incerto.
Nas diligências foi constatado que o investigado já havia recebido a droga e que estava dentro da casa manuseando substâncias semelhante a invólucros de drogas. Ao se aproximarem da porta do imóvel já foi possível perceber que havia várias porções de haxixe, além de cocaína e crack sobre a mesa sendo pesadas pelo proprietário.
O morador responsável pelo imóvel foi preso em flagrante, sendo que outras pessoas que estavam no local, acabaram sendo conduzidos para a delegacia, mas, após serem ouvidos, foram liberados. Após a conclusão do Auto de Prisão em Flagrante, foi representado pela conversão em prisão preventiva, que foi acatado pelo Poder Judiciário e Ministério Público na Audiência de Custódia.
Fonte: Polícia Civil