Piratuba realiza lançamento da programação de Inverno para 2018

Em 2016 uma parceria entre 12 hotéis e CDL, com o apoio do Sebrae, deu-se inicio ao projeto denominado “Inverno Termal Piratuba” com o objetivo de fomentar o turismo de inverno.

Piratuba realiza lançamento da programação de Inverno para 2018
Piratuba realiza lançamento da programação de Inverno para 2018

No ano de 2017 através da secretaria de turismo a prefeitura de Piratuba também abraçou a ideia, ai deu-se incio a formatação de todo o projeto de turismo de inverno para o municipio, que foi lançado na noite de ontem dia (05), nas dependências do Centro de Eventos de Piratuba, com o slogan “O destino turístico que vai aquecer e surpreender você”

Criado para proporcionar atividades de lazer e entretenimento naquela que é considerada até então como baixa temporada, o evento de lançamento reuniu cerca de 250 pessoas entre, autoridades, agência de viagens, operadores de turismo e imprensa dos 3 Estados do Sul, além da ganhadora do Master Cheff Brasil Deyse Paparoto.

O evento iniciou com a apresentação oficial do novo material audiovisual das Termas de Piratuba para o Verão 2017/2018. Em seguida foram apresentados os 5 eventos criados para o “Inverno Termal Piratuba”:

1º “Caipira-tuba”

De 31 de Maio à 09 de Junho o 1º “Caipira-tuba” – Serão 10 dias de Shows, fogueiras, concurso de quadrilhas, apresentações culturais, comidas típicas artesanato.

Festa Cultural

De 21 a 23 de junho a “Festa Cultural” – 3 dias com apresentações artísticas, culturais e muita gastronomia:

21 de Junho – Festa Cabocla

22 de Junho – Festa Italiana

23 de Junho – Festa Alemã

Festival Interestadual Canta Piratuba

Dias 28, 29 e 30 – Festival Interestadual Canta Piratuba, com a participação de cantores do sul do Brasil.

Férias Kids

De 06 a 29 Julho – Férias Kids – Atrações especiais, shows infantis, brinquedos, oficinas de atividades culturais.

Festa do Roupão

De 02 a 05 de Agosto Festa do Roupão – dias 03 e 04 de agosto noite do banho noturno nas piscinas das termas de Piratuba.

Na sequência foram apresentados os pratos que serão o carro-chefe da gastronomia no inverno de 2018, denominado “Sabores de Piratuba” ao todo são 13 pratos, 12 pratos dos hotéis e 1 elaborado especialmente para Piratuba pela vencedora do 1º Master Cheff Profissionais Deyse Paparoto, os pratos têm como temática além do frio, a cultura local enraizada nos primeiros colonizadores, alemães, italianos e caboclos.

Em seguida os convidados puderam saborear os pratos que na noite fizeram grande sucesso e farão ainda mais no inverno de 2018.

Veja agora

Homem tem perna esmagada após manobra de caminhão em Erval Velho

Nesta terça-feira, 27, um homem de 37 anos teve sua perna esmagada por um caminhão …