Pia União de Santo Antônio promove Bazar Beneficente

Recursos serão investidos na compra de fraldas, alimentos e equipamentos ortopédicos.

Uma das entidades mais reconhecidas na região pelo trabalho social que desenvolve, a Pia União de Santo Antônio, promove na próxima quinta-feira (14) mais uma edição do Bazar Beneficente. A comercialização acontecerá das 08h às 17h sem fechar ao meio-dia na Sede Social da entidade localizada na Rua Nereu Ramos, ao lado da Paróquia Senhor Bom Jesus. Serão vendidas peças de roupas de todos os tamanhos, calçados, bolsas, acessórios, panos de prato e toalhas bordadas pelas próprias participantes.

De acordo com a presidente da entidade, Luci Dri, o objetivo do Bazar é o de manter as atividades desenvolvidas pela entidade. “São diversas frentes de trabalho que são mantidas, basicamente, pelo Bazar que realizamos mensalmente. Por isso, é muito importante que a comunidade colabore e faça a sua compra conosco”, explicou.

Os recursos do Bazar serão destinados, entre outros fins, para a compra de fraldas geriátricas, alimentos e equipamentos ortopédicos como cadeiras de rodas, muletas e andadores. “Centenas de famílias hervalenses e de outras cidades são beneficiadas com a distribuição das fraldas, cestas básicas e equipamentos que emprestamos”, completou a presidente.

Todo o trabalho é voluntário

Além das doações recebidas, muitos trabalhos são desenvolvidos pelas próprias participantes da Pia União de Santo Antônio de Herval d’Oeste. Durante as tardes de atividades que acontecem semanalmente, as mulheres se dedicam a confecção de toalhas, panos e trilhos bordados, crochês e outros produtos que são comercializados nos bazares. “Graças a Deus e ao apoio dessas mãos amigas, é possível manter todo o trabalho que realizamos junto à comunidade que enxerga na Pia União um ponto de acolhida e de ajuda, quando necessário”, finalizou a presidente.

 

Veja agora

Tradicional Romaria de Frei Bruno acontece neste domingo

Neste domingo (25), as ruas da área central do município de Joaçaba se transformarão em …