Advogado, professor e empreendedor. Esse é o perfil de Dadá Westphal, primeiro pré-candidato do Partido Novo a Deputado Estadual no meio oeste e oeste catarinense.
Dadá é defensor do livre comércio, e acredita que a interferência do estado apenas atrapalha a economia: “Enquanto atrapalharmos quem quer empreender e quem quer trabalhar, vamos continuar sendo um país pobre”.
No mesmo tom, explica que o Novo não usa fundo eleitoral nem partidário, e que não vai usar dinheiro público se for para a eleição: “Nosso partido é o único que não usa fundo eleitoral. Considero imoral tirar dinheiro do pagador de impostos para político fazer campanha”.
Dadá foi aprovado no processo seletivo do Partido Novo ainda em 2021 – todo pré-candidato do partido precisa fazer um curso de formação, prova, TCC e ser avaliado por uma banca em uma entrevista. O NOVO entende que as pessoas que se envolvem com política precisam ter qualificação técnica.
Quando perguntado sobre os motivos que o levaram a se envolver com política, Dadá responde “Somos acostumados a votar sempre no menos pior, pois as pessoas de bem não se envolvem com política. Justamente por isso, as pessoas mal intencionadas tomaram conta, e estão gastando o nosso dinheiro sem responsabilidade nenhuma. Não vou usar dinheiro público, vou renunciar os privilégios do cargo como carro oficial, motorista, etc. Se a gente fala que é diferente, tem que fazer diferente desde o início”.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Novo