Para conseguir participar do mundial de resgate veicular, bombeiros necessitam de apoio da comunidade

Em 2016, com vistas ao melhor aperfeiçoamento, montou-se a equipe de resgate veicular com o intuito de participar dentre outras coisas dos campenatos de resgate veicular que traduzem cenários complexos de ocorrencias reais.

Para conseguir participar do mundial de resgate veicular, bombeiros necessitam de apoio da comunidade

Em 2017 e 2018, por mérito próprio, a equipe então montada conseguiu se classificar nas primeiras colocações conquistando as vagas para as etapas nacional e mundial.

Quanto aos resultados, em 2017, na Romênia, ficaram 1º Lugar na categoria estreante e em 2018, na África do Sul, ficaram classificados em 9º lugar na prova complexa, passando a figurar entre as 10 equipes mais importantes do mundo, em termos de qualificação técnica.

Juntamente com o sentimento de missão cumprida, conquista e superação, passamos a enfrentar o problema na questão logística, pois isso tudo tem um custo elevado, em especial, para participar do campeonato mundial.

Durante os dois anos, foram dificuldades de toda ordem, em especial financeira, pois, mesmo contando com apoio de amigos e patrocinadores, tivemos muita dificuldade em viabilizar os valores necessários para bancar sua participação nesses eventos, representando a instituição CBMSC no cenário nacional e internacional.

A equipe não mede esforços para treinar sistematicamente nos seus horários de folga para representar bem o Estado de Santa Catarina e resultado disso é o excelente padrão de atendimento nas ocorrências que exige intervenção das guarnições para desencarceramento de vítimas presas em ferragens nos acidentes de trânsito, com excelentes resultados, sendo motivo de várias manifestações de referência elogiosa. Isso significa que esta dinâmica de competição traz excelentes resultados no pronto atendimento operacional cotidiano.

Atualmente, a equipe foi reestruturada, permanecendo apenas um integrante da última formação, sendo a referida equipe composta pelo Tenente Martins, e pelos Soldados Paredes, Bonetti, Borba, Zappelini, Onofre, Johann e Bortolotto.

Tenente Martins explica um pouco mais sobre o mundial de resgate veicular.

Para contribuir com a campanha, acesse o link:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/646544

Abaixo algumas imagens do treinamento:

Veja agora

Polícia realiza prisões de envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro São Jorge

As Polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d’Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado …