Órgãos do jovem Marcelo Dalla Nora são captados para doação

Órgãos do jovem Marcelo Dalla Nora são captados para doação
Órgãos do jovem Marcelo Dalla Nora são captados para doação

Com um nobre gesto em meio ao um momento de dor. Foi assim que a família de Marcelo Dalla Nora de 23 anos agiu, após ter confirmada a morte cerebral do jovem decorrente de um um acidente de moto no interior do município de Lacerdópolis e que o deixou hospitalizado por vários dias. A família do jovem autorizou a captação de órgãos como rim, fígado e coração dele para doação, ajudando a salvar a vida de outras pessoas.

A morte cerebral do jovem foi confirmada pela manhã desta segunda-feira (21) e em seguida após a autorização da família já se iniciaram os preparativos para a captação dos órgãos, procedimento que é bastante complexo. E foi durante o final da noite de segunda-feira, que os aviões que transportariam os órgãos captados chegaram a Joaçaba.

Problemas para o pouso

O primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que se dirigiu a Joaçaba teve problemas para o pouso no aeroporto Santa Terezinha devido ao vento muito forte. Foram três tentativas e em seguida a aeronave foi para Chapecó para reabastecimento e chegou a tentar novamente mais tarde, mas não conseguiu pousar e retornou para sua base no Rio Grande Do Sul. Na sequência, um outro avião de táxi aéreo com outra equipe médica que captaria rins e fígado conseguiu pousar. Por fim, um segundo Avião da FAB chegou à Joaçaba e apesar das dificuldades por causa do vento, também conseguiu pousar, desta vez com os médicos que captariam o coração do jovem.

Apesar dos imprevistos e dos problemas enfrentados, as captações aconteceram e agora outras vidas poderão ter continuidade graças a atitude nobre da família de Marcelo.

*Com informações site Michel Teixeira

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …