Operação varejo da PM resulta em apreensão de arma, CDs e cigarros

Na tarde desta quarta-feira (6), foi desencadeada em todo o Estado de Santa Catarina a Operação Varejo, que visa combater o comércio ilegal de cigarros. A Polícia Militar, através de suas unidades, realizou desde às 8h ações de varreduras em pontos de comercialização de cigarros contrabandeados.

Operação varejo da PM resulta em apreensão de arma, CDs e cigarros
Operação varejo da PM resulta em apreensão de arma, CDs e cigarros

O objetivo principal das ações é, além de realizar a apreensão de todo montante de cigarros possíveis – de origem duvidosa ou mesmo ilegais – contabilizar o montante recolhido em valores reais, sobre o quanto representaria esta apreensão na arrecadação de tributos para Santa Catarina.
Além disso, a operação prevê ainda apreender demais materiais de procedência duvidosa – produtos de descaminho ou contrabando – além de armas de fogo, entorpecentes e, a prisão e apreensão de eventuais infratores.

Em Campos Novos a Polícia Militar realizou a vistoria em praticamente todos os bares do município, tendo flagrado o comércio de cigarros contrabandeados em 03 estabelecimentos, além da apreensão de mais de uma centena de CDs e DVDs piratas. A Operação foi deflagrada, ainda, nos municípios de Herval d’Oeste e Joaçaba, onde foram fiscalizados diversos estabelecimentos, tendo sido encontrado também certa quantidade de cigarros contrabandeados, bem como na área do município de Capinzal, oportunidade em que a Polícia Militar conseguiu realizar a apreensão de diversos maços de cigarro, bem como de uma arma de fogo e 10 munições.

Fonte: Comunicação 26º batalhão

Veja agora

Polícia Civil desmente boato de prisão do policial “Maneco” e afirma que responsabilizará autor

A Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo Delegado de Polícia da 11ª Delegacia Regional …