Operação Choque de Ordem em Capinzal, Ouro e Piratuba

Operação Choque de Ordem em Capinzal, Ouro e Piratuba
Operação Choque de Ordem em Capinzal, Ouro e Piratuba

A Polícia Militar desencadeou no último final de semana a Operação “Choque de Ordem”, que visa à intensificação do policiamento com a realização de barreiras, verificação de trânsito e fiscalização de bares e similares nos municípios de Capinzal, Ouro e Piratuba.

O trabalho contou com a participação de policiais da 26º Batalhão de Polícia Militar, que abrange Capinzal, Campos Novos e Herval d’Oeste, inclusive com apoio do Canil. A operação iniciou na sexta-feira (4) e se estendeu até sábado (5), com envolvimento de aproximadamente 20 policiais e mais de 10 viaturas por turno de serviço.

Conforme o comandante da 2ª Companhia, capitão Cleverson Garcez, os números foram satisfatórios, pois durante os dois dias foram mais de 250 pessoas e 95 veículos abordados, sendo que 7 foram retirados de circulação por falta de licenciamento, condutor não habilitado e até mesmo recusa no teste do etilômetro. Quinze gramas de maconha foram apreendidas e três CNHs recolhidas.

Garcez confirma que foram vistoriados 23 estabelecimentos comerciais, como bares e similares onde existe o consumo de bebida alcoólica, sendo que quatro acabaram interditados por falta dos alvarás de funcionamento. Os proprietários responderão um Termo Circunstanciado (TC), tendo que participar de audiência no Fórum da Comarca e regularizar o documento para retomar as atividades.

“Não temos objetivo nenhum de remover veículos, aplicar sanções e multas de trânsito, no entanto, temos a obrigação de fiscalizar a fazer cumprir a lei. Aquelas pessoas que estão com seus veículos irregulares, ou que fazem uso de bebidas alcoólicas, se controlem, porque provavelmente poderão ser surpreendidas por uma operação”, comentou Garcez, que confirmou que no decorrer deste ano estão previstas novas operações semelhantes na nossa região.

Fonte: Jardel Martinazzo/Rádio Capinzal

Veja agora

Joaçaba vence o Foz Cataratas e chega ao 5º jogo invicto

Pela 11ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joaçaba venceu o Foz Cataratas …