Com um auditório do Centro de Eventos São João Batista lotado foi oficializada na noite desta quarta-feira (16) a incorporação de nove novas empresas na Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL).
Presentes os novos empreendedores, bem como os que já atuam na ITL, convidados, alunos, professores, secretários municipais, vereadores, empresários e representantes de entidades parceiras como Senai, IFC, Sebrae, Sesi e Unoesc.
Os anfitriões, prefeito Moisés Diersmann, e o coordenador da ITL, professor Tiago Moraes, fizeram a abertura do evento. Na oportunidade, foi possibilitada uma breve apresentação das ações desenvolvidas com foco tecnológico e as projeções para o segmento.
Com a incorporação, a partir de agora a Incubadora Tecnológica passa a contar com 20 empresas. Entre elas, algumas que já exportam seus produtos e que foram premiadas no programa Sinapse da Inovação desenvolvido pelo Governo do Estado.
O prefeito Moisés Diersmann destacou que o futuro dos jovens aliados à educação e à tecnologia é promissor e avança cada vez mais a passos largos. Ele frisou que dois projetos desenvolvidos no município serão foram selecionados para serem apresentados em junho aos prefeitos do Estado durante congresso entre os das 11 e 14 de junho no Centrosul em Florianópolis, que são o “Educação para o Mundo do Trabalho” e “Da Lei de Incentivo, a Incubação e a Cidade Inovadora”.
Diersmann destacou os bons resultados obtidos pelas empresas incubadas e garantiu que os incentivos ao empreendedorismo continuarão em sua gestão. Após a cerimônia foi servido um coquetel aos participantes.
O professor Tiago Moraes disse se sentir privilegiado por estar coordenando um dos baluartes de Luzerna. Já a secretária de Educação, Regina Cureau, comemorou a adesão cada vez maior dos jovens a projetos com visão inovadora.
Fonte: Assessoria de Comunicação