Não estou preocupado com a eleição, e sim com a saúde da população

Por meio de reunião virtual promovida pela Comissão Intergestores Regional (CIR) Meio Oeste nesta quinta-feira (23) os prefeitos da AMPLASC e AMMOC decidiram acatar as medidas impostas pelo Governo do Estado quando as regiões são classificadas pelo COES Estadual em situação gravíssima por conta da pandemia de Covid-19.


Criticado pelo fechamento de bares as 19 horas, Mauro Martini afirma que não está preocupado com a eleição, e sim com a saúde da população

Ficou decidido que haverá uma uniformização das medidas em âmbito regional para evitar que municípios tenham estabelecimentos com horário de atendimento diferenciados de outros. Com relação aos bares, poderão permanecer abertos até às 19h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, domingos e feriados até ás 13h assim como Herval d’ Oeste tem feito desde a última quarta feira(22) . Quanto aos restaurantes será permitida permanência no ambiente interno até as 22h. Após esse horário, somente venda para retirada no local ou via delivery.

Nesta semana, o executivo hervalense, já havia decretado, o fechamento de bares a partir das 19 horas de segunda a sexta feira, como também o fechamento as 13 horas nos sábados, domingos e feriados.

Esta ação deixou algumas pessoas, indignadas, que acabaram criticando o prefeito em redes sociais. Nossa reportagem conversou com o prefeito na manhã desta sexta feira, que detalhou além das medidas tomadas de forma conjunta pelos prefeitos da região, ele afirma que não vai fazer política com a situação, prefere deixar de lado a eleição e pensar na saúde da população.


Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …