Uma mulher morreu após uma batida de frente entre um carro e um ônibus na tarde desta sexta-feira (29) na BR-282, entre Bom Retiro e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis. O acidente ainda deixou três pessoas em estado grave, entre elas uma grávida e uma criança, segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência juntamente com a Polícia Rodoviária Federal.
O acidente ocorreu por volta das 14h30 próximo do km 110. Também houve o envolvimento de um segundo automóvel, mas com pouca gravidade, conforme a PRF.
A mulher que morreu estava no carro que bateu no ônibus, e ainda não foi identificada. A PM informou que a criança ferida tem 12 anos e teve fratura nas pernas, lesão pulmonar e hematomas. Ela foi levada ao Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, na Serra. A grávida foi levada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, também em Lages. Como os veículos pararam fora da pista, não foi necessária a interdição da rodovia.
O advogado da empresa Reunidas, do ônibus envolvido no acidente, Vinícius Marins, afirmou que ninguém do veículo ficou ferido. O coletivo levava 21 passageiros de Florianópolis para Lages quando houve o acidente. Os ocupantes seguiram viagem em outro ônibus.
“Segundo a telemetria [aparelho que mede a velocidade], o ônibus estava entre 50 km/h e 55 km/h”, afirmou o advogado. “Tudo leva a crer que a culpa não foi do nosso motorista, mas a gente vai aguardar o laudo policial para se manifestar em relação a isso”, disse ele sobre a culpabilidade.
Fonte: G1/SC