MP investiga gastos com diárias de vereadores de Campos Novos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abriu um inquérito para investigar a suspeita de fraude no uso de diárias de viagens na Câmara de Vereadores de Campos Novos.

MP investiga gastos com diárias de vereadores de Campos Novos
MP investiga gastos com diárias de vereadores de Campos Novos

De acordo com a promotora Raquel Blank, da 3ª Promotoria de Justiça, os nove vereadores de Campos Novos gastaram mais de R$ 165 mil em diárias em 2017. Em 2016, foram gastos R$ 54 mil com viagens.

A promotora solicitou à Câmara os documentos que comprovassem e justificassem essas viagens. A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores informou estar aberta ao diálogo.

Segundo a promotoria, dos documentos já analisados foi confirmado o uso de dinheiro público para pagamento de cursos, hotéis e bebidas alcóolicas.

Em Campos Novos, não há legislação que obrigue o vereador a devolver o dinheiro que não foi gasto com diárias. O político também não é obrigado a comprovar o que ele pagou.

Para o Ministério Público isso é legal, mas é imoral. A promotora Raquel Blank deve se reunir com a Câmara de Vereadores e propor um termo de ajuste de conduta.

Fonte: G1/SC

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …