Moradores de Capinzal são lesados por empresa de turismo

Foto:Sérgio e Ilda Moreti em passeio religioso
Foto:Sérgio e Ilda Moreti em passeio religioso

O plano de fazer a viagem dos sonhos virou pesadelo para moradores do município de Capinzal. No início de 2015, um grupo de nove romeiros, a maioria aposentados, adquiriu da empresa Marktur, sediada em Florianópolis, um pacote turístico para viajar à Itália e Terra Santa. O investimento individual girou em torno R$ 15,2 mil, mas eles não conseguiram embarcar e nem tiveram os valores ressarcidos, por isso acabaram acionando a operadora na justiça.

“O que era sonho tornou-se pesadelo depois de tanta luta para economizar. Mais da metade era de pessoas aposentadas que deixaram de fazer outras coisas para viajar, juntando o dinheiro da aposentadoria e todas as economias”, lamentou Sérgio Moretti, que foi lesado junto com a esposa Ilda. “Tenho fé que ainda vamos fazer esta viajem”, acredita Sérgio.

“Antes de adquirir qualquer pacote, o consumidor deve procurar informações da empresa de turismo e pesquisar junto à Embratur para ver se a agência de turismo é cadastrada. E desconfiar de valores muito fora do mercado”, alertou o advogado André Vicari, que cuida do caso.

Fonte: Assessoria Baratieri Advogados

Veja agora

250 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Joaçaba se Formam no Projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim tem como objetivo proporcionar uma experiência educativa e formativa para as …