Moradores de Capinzal são lesados por empresa de turismo

Foto:Sérgio e Ilda Moreti em passeio religioso
Foto:Sérgio e Ilda Moreti em passeio religioso

O plano de fazer a viagem dos sonhos virou pesadelo para moradores do município de Capinzal. No início de 2015, um grupo de nove romeiros, a maioria aposentados, adquiriu da empresa Marktur, sediada em Florianópolis, um pacote turístico para viajar à Itália e Terra Santa. O investimento individual girou em torno R$ 15,2 mil, mas eles não conseguiram embarcar e nem tiveram os valores ressarcidos, por isso acabaram acionando a operadora na justiça.

“O que era sonho tornou-se pesadelo depois de tanta luta para economizar. Mais da metade era de pessoas aposentadas que deixaram de fazer outras coisas para viajar, juntando o dinheiro da aposentadoria e todas as economias”, lamentou Sérgio Moretti, que foi lesado junto com a esposa Ilda. “Tenho fé que ainda vamos fazer esta viajem”, acredita Sérgio.

“Antes de adquirir qualquer pacote, o consumidor deve procurar informações da empresa de turismo e pesquisar junto à Embratur para ver se a agência de turismo é cadastrada. E desconfiar de valores muito fora do mercado”, alertou o advogado André Vicari, que cuida do caso.

Fonte: Assessoria Baratieri Advogados

Veja agora

MP pede júri popular para acusado por morte de jovem na SC 150 em Joaçaba

Um homem de 20 anos foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de embriaguez ao …