Moradores apelam à sinalização com capim para alertar motoristas sobre os buracos na SC-150

Moradores das margens da SC-150 entre Capinzal e Piratuba estão apelando para a colocação de capim como forma de alertar os motoristas sobre os inúmeros buracos existentes o trecho entre Capinzal e Piratuba. A chuva do fim de semana acabou por prejudicar o tráfego, já complicado, nessa rodovia. São buracos de todos os tamanhos.

Moradores apelam à sinalização com capim para alertar motoristas sobre os buracos na SC-150
Moradores apelam à sinalização com capim para alertar motoristas sobre os buracos na SC-150

O trajeto mais difícil de ser percorrido é o que inicia no acesso à comunidade de Barro Preto em direção a Capinzal. Nesse percurso o motorista precisa ter atenção e habilidade para não ter o veículo danificado ou até mesmo sofrer um acidente. Muitos motoristas invadem a contramão a fim de desviar os buracos decorrentes do asfalto, ou o que resta dele, praticamente todo deteriorado.

A reportagem do MTN fez algumas fotos que mostram um pouco da situação da SC-150. Moradores, ao perceberem a reportagem no local, foram ao encontro para pedir ênfase na publicação. “Vai fazer reportagem? Então bate, pode bater com força”, disse um morador próximo ao acesso a Alto Alegre.

Situação da SC 150 esta precária.
Situação da SC 150 esta precária.

Na semana passada as Câmaras de Vereadores de Capinzal e de Piratuba aprovaram moções de repúdio em relação às condições da rodovia. Os documentos serão encaminhados à Secretaria de Estado da Infraestrutura e Agências de Desenvolvimento Regionais de Joaçaba e Concórdia.

Os dois legislativos, também, articulam uma sessão extraordinária conjunta, com objetivo de debater a problemática e buscar alternativas para, se num primeiro momento não solucionar, ao menos amenizar a situação. Os desdobramentos devem acontecer nos próximos meses devido à mobilização de lideranças.

Com informações Michel Teixeira

Veja agora

Falta de recolhimento do lixo gera novas reclamações em Herval d’Oeste. Prefeitura contratou nova empresa em caráter emergencial

Diversas reclamações chegaram ao jornalismo da Rádio Líder na manhã desta segunda-feira, 04, referente a …