Mesatenista paralímpico irá ministrar palestras em escolas de Joaçaba

O paraatleta Luís Medina, conhecido como Kaíke, estará novamente em Joaçaba. Desta vez para ministrar palestras para escolas. Em outra oportunidade, disputou a Copa Brasil em Joaçaba, no mês de agosto de 2017 onde conquistou medalha de ouro em na Classe 6 e esteve visitando projeto social da Pró Tênis de Mesa na APAE.

Kaike em visita a APAE de Joaçaba no ano passado.
Kaike em visita a APAE de Joaçaba no ano passado.

Sem os dois braços, apenas com uma perna e sem a língua e o maxilar inferior, foi abandonado pelos pais quando era bebê. Ele ministra a palestra motivacional “Vencendo o impossível”. Ele conta um pouco da sua história até chegar a conhecer a modalidade que mudou seu potencial, seu raciocínio e corpo.

Apesar de todos os obstáculos, Kaike se tornou um mesa-tenista paralimpico conhecido mundialmente e com um currículo invejável. Ao longo dos anos de esportes, Kaike conquistou medalha de prata por equipes e bronze individual nos Jogos Parapan-Americanos Rio-2007.

Hoje, viaja o Brasil competindo e dando palestras motivacionais e busca mostrar que não existe barreira que não possa ser quebrada com muita força de vontade e determinação. Kaike treina três vezes por semana e sempre está de bom humor.

De acordo com Yuri Godoi, um dos dirigentes da Pró Tênis de Mesa, responsável por trazer o paraatleta novamente para Joaçaba, a integração de um atleta paralímpico que atua pela seleção brasileira e já conheceu mais de 12 países com a modalidade, pode fazer diferença aos alunos das escolas que recebem a palestra na próxima semana. “Ele é um exemplo e referência para que todos possam evoluir e superar qualquer deficiência ou por menor problema que enfrentemos em nosso dia”, disse.

SERVIÇO:

Palestra motivacional “Vencendo o impossível”

Palestrante: Kaike Medina – mesatenista Paralímpico (medalhista em Jogos Parapan-Americano)

Data:

Segunda-feira – 02 de abril de 2018

No Colégio Superativo às10h15 e no Centro Educacional Girassol às 13h15.

Quarta-feira – 04 de abril

No Nuperajo às 8h30

– Duração: 1 hora

Fonte: Agência Nativa

Veja agora

Homem tem perna esmagada após manobra de caminhão em Erval Velho

Nesta terça-feira, 27, um homem de 37 anos teve sua perna esmagada por um caminhão …