Líderes do PMDB de SC, liderado pelo presidente estadual Mauro Mariani, estão percorrendo a região do Meio-Oeste, ouvindo entidades empresariais, universidades, hospitais e outros segmentos. A intencão do “15 em Movimento” é levantar as principais demandas e oportunidades para compor um novo projeto para SC.
Em Joaçaba, nessa sexta-feira (7), o grupo visitou a Unoesc, que apresentou, entre os pleitos, a manutenção e ampliação das bolsas de estudo para alunos carentes por meio do artigo 170 e 171, além do avanço nas obras do Centro de Inovação, fator importante para o desenvolvimento regional. “A Unoesc, que tem 20 mil alunos, integra um modelo de universidades comunitárias que é um exemplo para o Brasil, pois interiorizou o ensino em SC. Deve ser valorizada e incentivada”, ressaltou Mariani.
Hust
Referência em alta complexidade em Oncologia e Neurocirurgia, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba atende 55 municípios na região, uma população de 600 mil pessoas. Entre os pleitos apresentados pelo diretor Alciomar Marin estão o credenciamento do Hospital Escola, auxílio na instalação do setor de radioterapia e na reforma da UTI, além de equipamentos. Marin aproveitou a oportunidade para anunciar que este ano mais de R$ 300 milhões foram garantidos pela Bancada Federal para os hospitais filantrópicos.
Associação Comercial e Industrial do Oeste
A necessidade da duplicação da BR-282, a Ferrovia da Integração – Leste/Oeste e investimentos no Aeroporto Santa Terezinha foram algumas das reivindicações da Associação Comercial e Industrial do Oeste. Catarinense (ACIOC). Os pleitos foram apresentados aos líderes do PMDB pela presidente da entidade, Tânia Durigon. “A infraestrutura é tema primordial. Por isso a importância deste evento com tantas autoridades. É preciso uma atenção especial com o setor, pois nossa agroindústria depende de boas estradas e do escoamento da produção”, ressaltou ela.
Os deputados Valdir Cobalchini, Romildo Titon, Valdir Colatto e Celso Maldaner, além do ex-senador Casildo Maldaner também participaram do roteiro.
Fonte: Marcelo Tolentino/Assessoria de comunicação do deputado federal Mauro Mariani