Léo Gugiel é convocado para a seleção brasileira

O Zonal Sul da competição contará com as equipes da Argentina, Brasil, Bolivia e Chile, e em busca do título de tri-campeão da Liga Sul-Americana de Futsal, a Seleção Brasileira atuará com as equipes sub-20 e sub-23, colocando em quadra jovens talentos que atuam no Futsal Brasileiro.

Léo Gugiel é convocado para a seleção brasileira

“Resolvemos junto com toda a comissão técnica optar por um caminho diferente do habitual, tendo em vista que entendemos que a Liga Sul-Americana tem como função o desenvolvimento das seleções convocamos uma seleção sub-23, com o intuito de analisar os atletas desta categoria pensando no futuro e renovação da seleção, analisando possíveis atletas para o mundial de 2024, iniciando com antecedência esse processo de renovação”, destacou Marquinhos Xavier, técnico da seleção adulta.

A Liga Sul-Americana é uma competição criada em 2017 pela Conmebol que divide o continente em zona norte e sul. Cada etapa reúne seleções de base e principal, com a classificação feita a partir do acúmulo de pontos de cada categoria. O campeão de cada zonal se enfrenta na final do torneio, vale a pena destacar que as duas edições foram conquistadas pelo Brasil.

Vanildo Neto, novo técnico da equipe Sub-20 destaca, “para esta competição sub-20 o objetivo é potencializar o grupo, e pensando no entrosamento em quadra optamos por atletas do Corinthians (Campeão Mundial Sub-20) e Magnus (Campeão Taça Brasil Sub-20), já o Guilherme, goleiro da ACBF se destacou no Mundial da categoria e será importante para nossa seleção, e para completar a lista o ala Ferro, que teve uma ótima atuação na Taça Brasil e é o artilheiro do Minas na Liga Nacional, e pelo seu perfil se encaixará no plano de trabalho, alguns pontos importantes que é possível destacar pela escolha destes atletas são as suas posturas e por estarem mentalmente acostumados com jogos decisivos, onde o nível de estresse é elevado por se tratar de clássicos”.   

A tabela da competição e demais informações será divulgada pela Conmebol em breve.

Convocados

Seleção Sub-23

Goleiro – Leo Gugiel (Joaçaba – SC);

Fixos – João Salla (ACBF – RS), Gleidson (Magnus – SP);

Alas – Julio Zanotto (ACBF – RS), Pedala (Cascavel – PR), Leonardo (Magnus – SP), Bruno Iacovino (Joinville – SC), Matheus (Corinthians – SP);

Pivôs – Higor (Corinthians – SP), Dill (Assoeva – RS).

Seleção Sub-20

Goleiros – Caio (Magnus – SP), Guilherme (ACBF – RS);

Fixos – Ricardinho (Magnus – SP), Neguinho (Corinthians – SP);

Alas – Ferro (Minas – MG), Daniel (Corinthians – SP), Marcelo (Corinthians – SP), Pedro (Magnus – SP);

Pivôs – Guilhermão (Corinthians – SP) e Israel (Magnus – SP).

Comissão Técnica

Chefe de Delegação – Reinaldo Simões

Coordenador Técnico – Fernando Ferretti

Treinador Adulto – Marquinhos Xavier

Treinador Sub-20 – Vanildo Neto

Preparador Físico – Mauro Sandri

Treinador de Goleiros – Marcus Bianchi (Guaiba)

Médico – Reinaldo Coelho

Fisioterapeuta – Kleber Barbão

Rouparia – Airton Alves

Fonte: Assessoria CBFS

Veja agora

Polícia realiza prisões de envolvidos com o tráfico de drogas no Bairro São Jorge

As Polícias Civil e Militar de Joaçaba e Herval d’Oeste, em operação conjunta, cumpriram mandado …