Judô joacabense conquista quinze medalhas na Copa Camilo Penso

O judô, que é uma das modalidades mais tradicionais em Joaçaba, continua vivo e conquistando medalhas. Tanto que no mês de março, atletas da Associação Meio Oeste de Judô (AMOJudô), conquistaram onze medalhas na Copa Camilo Pens, que ocorreu em Videira-SC e reuniu diversas equipes do estado.

Judô joacabense conquista quinze medalhas na Copa Camilo Penso
Judô joacabense conquista quinze medalhas na Copa Camilo Penso

A equipe joaçabense conquistou quatro medalhas de ouro, oito de prata, e três de bronze. Estas colocações fizeram que houvesse a convocação para Campeonato Brasileiro no mês de abril. Os atletas que conquistaram as quatro medalhas de ouro tiveram convocação direta e as demais pelo índice técnico obtido, critério utilizado pelos diretores técnicos da Federação Catarinense de Judô.

Confira os medalhistas da Copa Camilo Penso:

OURO

Mikaela Bricki Delgado

Ruan Lago Almeida

Ana Lia Soares

Neusa De Souza

PRATA

Jailton Nery Nascimento

Kaio Alberti da Fonseca

Renato Pimentel de Almeida

Vincenzo Ceconello

Eduarda Barbosa Lima Alves

Luiz Henrique Matias de Paula

Julia Pimentel de Almeida

Mikeli Bricki Delgado

BRONZE

Vitor Manoel Roche de Souza

Nicolly Aparecida da Silveira

Pedro Almeida

O judô de Joaçaba em 2018 conquistou medalhas em Campeonatos Estaduais  Jasc, Olesc e Joguinhos Abertos e também conta com título Brasileiro da atleta Ana Lia Soares na categoria Sub-13.

A AMOJudô, fundada em 2016, conta com os Sensei (professores) os incansáveis em prol do Judô de Joaçaba, entre eles: Uolmar Cassol e Fabricia Cassol sempre trabalhando em prol da modalidade em Joaçaba e também hoje com Sensei Sandro Soares, que é presidente da AMOJudô.

A entidade tem hoje seu braço social – projeto Primeiro Dan – que ensina a prática de judô para crianças carentes junto à escola Rotary e Cert com apoio da Secretaria da Educação e demais colaboradores. Deste projeto sete atletas foram convocados par Campeonato Brasileiro.

“Com todo este histórico maravilhoso a entidade está procurando parceiros para custear despesas, com viagens hospedagem, e inscrições para competições regionais, estadual, e campeonatos Brasileiros. Aluguel da sede e academia são custeados com verbas de fomento esportivo da Fundação Municipal de Esporte recentemente aprovado o edital de 2019”, pontua o presidente Sandro Soares, que espera contar com a colaboração dos empresários e pessoas de Joaçaba e região.

A academia da AMOJudô está localizada próximo a Escola de Samba Aliança na Rua Tiradentes. As aulas para crianças acontecem nas terça e quintas-feiras das 9h às 10h30min e para atletas de competição os treinos são de segunda a quintas-feiras das 18h30min às 20h30min.

Os contatos dos senseis são: Uolmar Cassol (49) 99911 1818 ou Sandro Soares (49) 98900 0655.

A AMOJudô conta com apoio das Lojas Bonato, Baterias Pioneiro e Coordenadoria de Esportes de Joaçaba.

Fonte: Nativa Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …