Joaçabense Fausto De Lucca conquista dois títulos no automobilismo

O joaçabense Fausto De Lucca fez “barba, cabelo e bigode” na última etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo e Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra conquistando ambos os títulos na categoria Marcas “A” no último final de semana.

As provas foram realizadas no Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba
As provas foram realizadas no Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba

As provas foram realizadas no Autódromo “Cavalo de Aço”, em Joaçaba, e Fausto seguiu à risca o roteiro que precisava cumprir para comemorar seu 6º título estadual e pela primeira vez um título nacional.

“Fomos para esta última etapa com a calculadora embaixo do braço e sabíamos exatamente o que deveríamos fazer para consagrar a conquista do estadual e também do brasileiro, e a partir disso entramos na pista sábado com muita agressividade na estratégia para buscar a pole e a vitória, o que conseguimos alcançar e desta maneira já foi possível comemorar o título do Catarinense ao final da primeira bateria e de quebra assumimos a liderança no Brasileiro, onde até então ocupávamos a segunda posição na tabela de classificação. Para o domingo a estratégia foi a oposta, fomos para a pista com muita cautela e de maneira conservadora, ‘marcando’ os adversários e finalizamos na terceira posição, o que nos deu o título brasileiro”, comemorou Fausto.

O foco do hexacampeão catarinense agora é a temporada de 2018, e uma certeza Fausto tem: permanecerá no Catarinense de Automobilismo, onde buscará o 7º título estadual e lutará pelo bicampeonato brasileiro na próxima temporada.

Joaçabense  Fausto De Lucca conquista dois títulos no automobilismo
Joaçabense Fausto De Lucca conquista dois títulos no automobilismo

“Já temos tudo acertado para permanecer no Campeonato Catarinense de Automobilismo e também disputar as etapas do Brasileiro de Velocidade na Terra, e paralelamente deveremos também disputar outro campeonato, mas isso ainda está em fase de negociação”, frisou o piloto.

Fausto também fez questão de agradecer a quem esteve do seu lado nesta temporada. “Estou muito feliz com os resultados que obtivemos este ano que culminaram com a conquista dos títulos no Catarinense e no Brasileiro, e não posso deixar de agradecer a toda a minha equipe, patrocinadores, amigos, torcedores e minha família, em especial ao meu pai, que é sem dúvida alguma meu maior incentivador. Minha gratidão à todos e dedico esses dois títulos para vocês!”, encerrou Fausto, que tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, MonroeAxios, Timken, Girho’s, Sampel, Driveway, Nakata, Investcorp Empreendimentos e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

Fonte: Willian Sailer/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …