O Joaçaba Futsal venceu o time de São Lourenço do Oeste por 4 a 0 na noite deste domingo (5), no Clube Caça e Tiro, em Lages, na terceira partida válida pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O Joaçaba se despediu da competição com dois empates e uma vitória, na terceira posição da Chave C, com cinco pontos. Blumenau e Jaraguá do Sul encerraram a primeira fase com a mesma pontuação e avançam às quartas de final pelos critérios de desempate que foi o numero de cartões de cada equipe. O Jaraguá tomou 4 cartões amarelos, enquanto a equipe joaçabense foi eliminada por ter tomado 5 cartões amarelos, com a mesma pontuação dos 2 primeiros colocados. Nunca em uma competição em alto nível, o critério de desempate foi numero de cartões.
Agora fica a pergunta. A diretoria e a comissão técnica sabiam deste critério? Por que a comissão técnica não colocou o goleiro linha nos minutos finais do jogo contra Blumenau, se a equipe já estaria eliminada pelo numero de cartões, e ainda com a possibilidade do resultado combinado entre as equipes de Jaraguá e Blumenau eliminarem o time joaçabense?
Vida que segue. Agora as atenções do Joaçaba Futsal se voltam para a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A primeira disputa dos playoffs é na quarta-feira dia 15, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O jogo de volta é no domingo dia 19, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc. Os dois compromissos terão transmissão da Rádio Líder.