Dez pessoas morreram durante o feriado prolongado em estradas de SC

Acidente matou mãe, filho e sobrinho  em automóvel que saiu da pista na BR-101
Acidente matou mãe, filho e sobrinho em automóvel que saiu da pista na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59min deste domingo (5) a Operação Finados 2017, que começou à zero hora da quarta-feira (1º).

Durante os cinco dias de Operação foram registrados 150 acidentes, nos quais 142 pessoas se feriram em Santa Catarina. Os números foram equivalentes ao de outros feriados recentes de mesma duração. No entanto, o que chamou a atenção foi o grande número de vítimas fatais: 10 ao todo.

Dentre as dez mortes, três foram registradas em um único acidente na quarta-feira, quando mãe, filho e sobrinho faleceram em um automóvel que saiu da pista na BR-101 em Imbituba. Na BR-101 também aconteceram dois atropelamentos de pedestres, um em Itajaí e outro em Araranguá.

O segundo acidente com mais vítimas foi registrado em Canoinhas, na BR-280: duas pessoas morreram devido a uma colisão frontal. Esse também foi o tipo de acidente que matou um condutor na BR-163, em Guaraciaba (foto).

Mais duas mortes aconteceram devido a automóveis que saíram da pista: uma na BR-470 em Lontras, e uma na BR-480 em Chapecó.

A PRF abordou 3.063 veículos e lavrou 2.546 autos de infração, sendo que 68 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 265 por ultrapassagem em local proibido. O controle de velocidade flagrou 3.354 veículos acima da velocidade permitida. Um deles passou a 170 km/h na BR-101 em Biguaçu, onde a máxima é de 100 km/h.

Ainda durante a Operação Finados, o combate ao crime realizado pela PRF apreendeu 13 mil cigarros contrabandeados em Campos Novos, recuperou cinco veículos roubados e deteve 22 pessoas por crimes diversos.

Fonte: Nucom/PRF

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …