Incêndio de grandes proporções atinge empresa de Treze Tílias

Foto:Bombeiros de cidades vizinhas foram deslocados em apoio
Foto:Bombeiros de cidades vizinhas foram deslocados em apoio

Um incêndio de grandes proporções atingiu a empresa Pioneiro Baterias na madrugada desta quinta-feira (2) no Distrito Industrial, SC-454, em Treze Tílias. Por volta das 2h30min foram deslocadas guarnições do Corpo de Bombeiros de cidades vizinhas em apoio para combater o sinistro. No entanto, quando chegaram ao local o fogo já havia sido controlado pela brigada de emergência da empresa e pelos Bombeiros Voluntários de Treze Tílias.

De acordo com o relatório dos Bombeiros, o rescaldo foi realizado com líquido gerador de espuma (L.G.E) para resfriar o local e conter os focos remanescentes. As causas ainda são desconhecidas.

A empresa divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quinta-feira (2) para esclarecer o ocorrido.

Nota de esclarecimento

A empresa divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quinta-feira
A empresa divulgou uma nota à imprensa na manhã desta quinta-feira

A respeito dos fatos que estão sendo veiculados nas redes sociais e imprensa, a direção da Pioneiro Baterias Industrial informa que o incêndio ocorrido na madruga desta quinta-feira, 02 de março de 2017, não ocasionou nenhum mal ou dano à saúde de qualquer colaborador presente. Somente foram constatados danos materiais, os quais estão sendo apurados, bem como os fatos que ocasionaram o incêndio. Apesar do incêndio, a indústria continua em funcionamento.

A Pioneiro Baterias Industrial, por meio dos seus sócios e representantes, vem agradecer o empenho e a prontidão de sua equipe de colaboradores treinados e atuantes na Brigada de Emergência, bem como os Bombeiros Voluntários de Treze Tílias e o Corpo de Bombeiro Militar dos municípios de Água Doce, Joaçaba, Herval D’Oeste, Luzerna e Capinzal, que ajudaram no combate ao incêndio.

Agradecemos em especial, aos empregados, nossos reais colaboradores, os quais se empenharam para a contenção do incêndio, e para que fossem evitados maiores prejuízos. E todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram de forma decisiva para minorar os danos causados.

Assim que apurados os fatos, a empresa publicará uma nova nota de esclarecimento. É com essa união e superação, que a Pioneiro Baterias Industrial soma energias para superar o ocorrido.

Fonte: Caco da Rosa

Veja agora

Treinamento prepara profissionais da educação de Joaçaba para situações de emergência nas escolas

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação de Joaçaba promoveu um treinamento intensivo envolvendo mais …