Hospital Universitário Santa Terezinha tem novo diretor técnico

Em uma cerimônia realizada na noite de terça-feira (20), o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) empossou como diretor técnico o neurologista Doutor Daniel Alves Branco Valli. Ele passou a ocupar o cargo que era do mastologista Doutor Júlio César Egger. A solenidade foi acompanhada por dirigentes e funcionários do Hospital, além de convidados.

Durante a solenidade, Doutor Júlio, diretor técnico há três anos, foi homenageado pelos serviços prestados, que passaram pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19, ampliações significativas dos leitos de UTI, reestruturação dos serviços de urgência e emergência, bem como a implantação da sala pré-operatória no centro cirúrgico e o início do processo de implementação do checklist de cirurgia segura. Ele seguirá atuando no Hospital na equipe de mastologia.

— Muitas pessoas não têm ideia da responsabilidade atribuída ao diretor técnico, mas é uma função desafiadora, ainda mais em um hospital do porte do HUST. Avalio que o trabalho foi positivo com a conquista de grandes melhorias, nas condições de trabalho, de atendimento e segurança do paciente — destacou Júlio.

O Doutor Daniel Alves Branco Valli atua no HUST desde 2022, integrando a equipe de neurocirurgiões e neurologistas do Grupo Neuromax. Possui vasta experiência e especialização em Patologias Cranianas e Espinhais, Neurocirurgia Vascular e Base de Crânio. Obteve sua formação em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e, posteriormente, realizou sua residência médica em Neurocirurgia no Hospital Santa Casa de Ribeirão Preto, em São Paulo. Além disso, complementou sua formação com um Research Fellow em Base de Crânio no Barrow Neurological Institute, em Phoenix, Arizona, Estados Unidos, e um Clinical Fellow em Base de Crânio no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, Paraná.

— É um cargo desafiador. O Doutor Júlio fez um grande trabalho até aqui e eu seguirei em conjunto com todas as coordenações que atuam aqui no Hospital. As ações serão voltadas à qualidade, respeito e aprimoramento do atendimento para que seja cada vez mais abrangente e resolutivo — afirmou Doutor Daniel.

A diretora geral do HUST, Lindamir Secchi Gadler, ressaltou que o próprio Doutor Júlio tinha manifestado seu desejo de sair do cargo ainda ao antigo diretor geral, Doutor Jovani Steffani. A partir disso, houve a indicação do Doutor Daniel, que foi acatada também por essa nova gestão.

— Agradecemos ao Doutor Júlio pelo empenho e excelente trabalho. Desejamos sucesso ao Doutor Daniel nessa importante função — afirmou Lindamir.

Fonte: Ascom/HUST

Veja agora

Servidores da Secretaria de Assistência Social de Herval d’Oeste ocuparam a tribuna da Câmara de vereadores do município

Estiveram na sessão na última segunda-feira (15), o Secretário de Assistência Social, Sérgio Moacir do …