Homem que matou vizinho após briga em Luzerna será julgado nesta semana

Na próxima sexta-feira (15), o Tribunal do Júri da comarca de Joaçaba julgará o homicídio ocorrido em 16 de julho de 2022, em Luzerna. Na ocasião, Cristiano Celso atirou contra seu vizinho, Nivaldo Garcia dos Anjos, 44 anos, após um desentendimento no bairro Vila Alemanha.

Nivaldo foi socorrido pelos Bombeiros em parada cardiorrespiratória. Após os procedimentos de reanimação, foi encaminhado pela unidade avançada do SAMU ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde acabou falecendo.

Cristiano fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar, mas se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (18), acompanhado de seus advogados, entregando a arma utilizada no crime. Ele foi liberado e alegou legítima defesa em seu depoimento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o homicídio teria sido motivado por uma desavença banal relacionada ao local onde a vítima estacionava seu caminhão. O crime foi praticado de forma que dificultou a defesa da vítima, que foi atraída até o local e surpreendida pelos disparos. Cristiano responderá por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Caco Da Rosa

Veja agora

Veículo sai da pista e capota na SC-150, entre Ouro e Lacerdópolis

Uma saída de pista, seguida de capotamento, mobilizou o Corpo de Bombeiros no início da …