Homem que assaltou motorista de aplicativo, em Joaçaba, é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Joaçaba, através do Setor de Investigação Criminal da Delegacia, prendeu, preventivamente, por volta das 17h da sexta-feira, 08, em Lacerdópolis, um homem de 20 anos de idade, natural de Joaçaba, o qual era suspeito de um roubo praticado contra um motorista de aplicativo no bairro Nossa Senhora de Lourdes de Joaçaba.

Segundo a vítima de 69 anos, no dia 05 de Agosto, por volta das 03h30min, ele fez uma corrida de Luzerna para Joaçaba, ocasião em que transportou três masculinos, mas, dois deles desceram antes, e o último, ao descer, anunciou o assalto e o ameaçou, estando na posse de um canivete, momento em que subtraiu dinheiro e fugiu correndo.

O detido já tinha sido interrogado anteriormente e, na ocasião, negou ter sido o autor do crime. Novas investigações e diligências foram feitas, que resultaram na confirmação da autoria do crime. Sendo que uma busca e apreensão foi cumprida anteriormente, na residência da família do suspeito, com o fim de se obter mais provas para o desfecho do caso .

A ordem judicial foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Joaçaba, com parecer favorável do Ministério Público, e é fruto de uma investigação que visa combater crimes contra o patrimônio na região. O detido, após as formalidades legais, foi encaminhado ao Presídio local, onde ficará a disposição dos representantes da Justiça.

O crime em análise, de roubo qualificado, prevê pena de reclusão de 04 a 10 anos e multa; e a pena aumenta-se de 1/3 até metade se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma branca.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Colisão entre carro e duas motos deixa pessoa ferida no Acesso Adolfo Ziguelli, em Joaçaba

Um acidente entre um carro e duas motocicletas deixou uma pessoa ferida no início da …