Homem pode ter sido velado vivo no Paraná

Homem pode ter sido velado vivo no Paraná
Homem pode ter sido velado vivo no Paraná

Uma situação inusitada foi registrada na manhã desta quarta-feira (09), em Santa Helena/PR. Um médico do Pronto Atendimento Municipal foi chamado na Capela Mortuária, pelos familiares de um homem de 44 anos, que estava sendo velado, mas a família acreditava que ele pudesse estar vivo.

O médico mediu os batimentos cardíacos com um oxímetro de dedo (aparelho usado para medir frequência cardíaca) e acionou a ambulância. Imediatamente o homem foi encaminhado ao pronto atendimento, onde foi avaliado por dois médicos. Após nova avaliação o óbito foi confirmado.

Denúncia

Segundo familiares, o corpo estava com temperatura corporal elevada e eles suspeitaram que ele estivesse vivo, pois o médico, de plantão em São José das Palmeiras, atestou o óbito sem identificar a causa morte.

Neimar Bonetti de 44 anos morava em um assentamento em São José das Palmeiras, mas tem familiares morando em Santa Helena.

O homem sofreu um problema de saúde, ele teria ido ao Pronto Atendimento Municipal da cidade de São José das Palmeiras. Por volta de 22 horas, o médico que o atendeu diagnosticou que o homem estava morto.

A Polícia Militar foi acionada, pois a família registrou um boletim de ocorrências e solicitou a apuração dos fatos.

Fonte: Correio do Lago

Veja agora

Governador Jorginho Mello inaugura serviço Aeromédico em Joaçaba

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom O Governo do Estado está ampliando o serviço aeromédico em Santa Catarina. …