Grupo de investidores chineses visita a Prefeitura de Joaçaba

Grupo de investidores chineses visita a Prefeitura de Joaçaba
Grupo de investidores chineses visita a Prefeitura de Joaçaba

Na manhã da última terça-feira (4), um grupo de investidores chineses, acompanhados do Diretor do Grupo Idugel, José Schazmann, visitaram a Prefeitura de Joaçaba. Na oportunidade, o prefeito Dioclésio Ragnini apresentou e falou sobre o município.

Os investidores, vindos diretamente da China, são representantes do maior grupo de processamento alimentício da China, a empresa COFCO (abreviação para China National Cereals, Oils and Foodstuffs Corporation). A empresa pertence ao governo chinês e é responsável pelo processo de aquisição, industrialização, processamento e venda de produtos relacionados a área alimentícia em geral.

Estão visitando o Brasil, os seguintes representantes: Sr. Jianjun Hu – (Gerente Geral do Grupo) em companhia de sua esposa Fenglian Han, Sr. He Huang (Chefe do departamento técnico da área industrial) e o Sr. Jianhui Liu (Gerente da Idugel (CHINA Ltda.)

A agenda contemplou a visita ao parque fabril do Grupo Idugel Industrial, bem como visita a parceiros regionais e clientes, com o intuito de fomentar investimentos internacionais na região, e potencializar a parceria com a empresa brasileira.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é gratificante receber a visita de empresários de outro país. “Ficamos muito felizes em receber a visita do grupo de investidores chineses e ter a oportunidade de apresentar Joaçaba para empresários de outro país. A Administração está de braços abertos para receber empresas que queiram investir em nosso município e fomentar o desenvolvimento”, falou Dioclésio.

Sobre a empresa COFCO:

Fundada em 1952, a empresa tem 60.000 funcionários e unidades em vários pontos da china.  Há também operações internacionais nos EUA, Reino Unido, Japão, Austrália e Canada.

A COFCO desenvolveu internamente um conglomerado de fornecimento, envolvendo plantio, cultivo, estocagem, financiamento, operações portuárias, processamento e industrialização de alimentos, sendo que nesta última, engloba a parceria com o Grupo Idugel, atuando em conjunto com no fornecimento de máquinas para o processamento de cereais e obtenção da farinha de trigo e milho.

O grupo empresarial foi citado entre os top 500 conglomerados corporativos, tendo sido citado pela revista americana Fortune Magazine.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …