Governador Jorginho Mello solicita à Azul Linhas Aéreas a implementação de voos comerciais para Joaçaba e Caçador

Fotos: Osvaldo Sagaz/Secom

O governador Jorginho Mello realizou uma reunião estratégica com executivos da Azul Linhas Aéreas e lideranças políticas de Joaçaba e Caçador, para discutir a possibilidade de implementar voos comerciais para as duas cidades, no Meio-Oeste do estado. O encontro reflete os esforços contínuos do Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf), para melhorar a infraestrutura de transporte aéreo e fomentar o desenvolvimento econômico regional.

Durante a reunião, o governador destacou a importância de Caçador e Joaçaba para a economia de Santa Catarina, mencionando suas indústrias em crescimento, suas instituições e seus potenciais turísticos. Ele argumentou que a inclusão dessas cidades na malha aérea da Azul não só beneficiaria os moradores locais, com mais opções de mobilidade, mas também atrairia investidores e turistas, impulsionando o desenvolvimento na região.

“Estamos melhorando nossos aeroportos com obras e investimentos importantes e assim melhorando a nossa malha aeroviária em Santa Catarina. Essa reunião de hoje é mais um passo nas ações para buscar ampliar as possibilidades de a população poder contar com os aviões para o transporte. Tenho certeza que a empresa vai analisar com carinho essa nossa solicitação”, disse o governador Jorginho Mello.

Os representantes da Azul Linhas Aéreas informaram que os pedidos serão analisados pela empresa. Eles discutiram os desafios logísticos e operacionais que seriam enfrentados, incluindo a adequação da infraestrutura aeroportuária e a análise de demanda de passageiros. A Azul destacou seu compromisso em expandir sua presença em cidades de médio porte, conectando-as aos principais hubs nacionais e internacionais.

Ambas as partes concordaram em iniciar estudos de viabilidade para avaliar a demanda potencial e as condições necessárias para a implementação dos novos voos. O governo estadual se comprometeu a fornecer o suporte necessário para a melhoria das infraestruturas aeroportuárias de Caçador e Joaçaba, garantindo que os aeroportos estejam adequadamente equipados para receber operações comerciais.

“O Estado vem discutindo o desenvolvimento da aviação regional e esta aproximação entre os municípios e as empresas aéreas é fundamental para mostrar a relevância que o tema tem. Vamos seguir dialogando para que o objetivo seja alcançado”, acrescentou o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

A reunião foi concluída com o compromisso mútuo de continuar as discussões e trabalhar em conjunto para superar os desafios e aproveitar as oportunidades apresentadas. A possibilidade do início das operações comerciais nos aeroportos de Caçador e Joaçaba representa alinha-se aos objetivos do governo de promover a conectividade e o crescimento econômico em todas as regiões do estado.

Fonte: Secom

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …