Governador decide desativar 15 ADRs e quatro Secretarias

Pinho

Governador interino Eduardo Pinho Moreira, que deve superar a interinidade com a renúncia de Colombo até 7 de abril, anunciou algumas medidas de austeridade na condução da máquina estadual. Entre os cortes está a redução no número de ADR – Agência de Desenvolvimento Regional.Atualmente existem 36 ADR em Santa Catarina. E cada uma delas com estrutura de cargos que consome um valor considerável de recursos. Dessas, apenas 21 delas serão mantidas. Entre aquelas que devem desaparecer do mapa está a ADR de São Joaquim, cujos municípios passariam a integrar a ADR de Lages. Da mesma forma a ADR de Caçador deverá ser extinta, nessas tesouradas que Eduardo Moreira pretende fazer na máquina. Foco é economizar e tentar manter o Estado com as máquinas ligadas.

Por decreto, assinado na manhã quarta-feira (21) em Florianópolis pelo governador Eduardo Pinho Moreira, foram desativadas 15 ADRs em SC: Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Palmitos, Quilombo, Seara, Caçador, Ituporanga, Taió, Ibirama, Timbó, Brusque, Braço do Norte, Canoinhas, São Joaquim e Laguna

Também foram desativadas as Secretarias Executivas:

– Assuntos Estratégicos

– Assuntos Internacionais

– Articulação Estadual

– Supervisão de Recursos Desvinculados (Fundo Social)

Veja como ficarão atreladas as extintas:

Itapiranga e Dionísio – São Miguel d’Oeste

Palmitos – Maravilha

Quilombo – Chapecó

Seara – Concordia

Caçador – Videira

Ituporanga Taió e Ibirama – Rio do Sul

Timbó e Bruque – Blumenau

Laguna e Braço do Norte – Tubarão

Canoinhas – Mafra

São Joaquim – Lages

A economia estimada é de cerca de R$ 50 milhões com redução de 185 cargos comissionados.

MAIS CORTES EM SC

Além das 15 ADR a menos, Pinho Moreira anunciou a desativação de quatro estruturas com status de secretarias. Entre elas a Secretaria de Assuntos de Fundos Desvinculados, que era conduzida por Celso Calcagnotto e também a Secretaria de Assuntos Internacionais que deixa de existir na estrutura administrativa do Estado. A Secretaria de Assuntos Estratégicos (nem sabia que existia), deixa de existir e a Secretaria de Articulação Estadual também está sendo extinta. Isso significa que tais cortes representam 185 cargos comissionados a menos.

Veja agora

PM recupera motocicleta furtada. Proprietário ainda não havia percebido o furto

Uma motocicleta foi recuperada na noite desta quarta-feira(23/05) pela Polícia Militar de Herval d’Oeste, num …