A notícia da reativação do setor de abates da Unidade da BRF de Herval d’Oeste animou a comunidade local e regional. A previsão é de que os trabalhos iniciem no dia 02 de dezembro após a contratação de 400 novos colaboradores. No total, serão mais de 700 pessoas empregadas na unidade localizada na Avenida Beira Rio, área central do município.
Com a reativação, o município de Herval d’Oeste receberá novamente importantes recursos oriundos dos impostos destinados pela BRF de acordo com o seu movimento econômico.
Com o objetivo de detalhar quais serão os reais benefícios que o municípios terá a partir da reativação, entrevistamos na manhã desta quinta-feira (17) o Gerente Regional da Fazenda Estadual, Avelino Dorini Primo, que esteve na Rádio Líder e participou ao vivo do Programa Manhã Líder.
De acordo com o responsável pela Fazenda Estadual no oeste de Santa Catarina, o reflexo real em forma de impostos acontecerá dois anos a partir do real incremento de receita advinda da industrialização. Acompanhe a explicação: