Fortes chuvas e ventos causam destelhamentos, deslizamentos e alagamentos em Capinzal

As intensas chuvas que ocorreram ao longo da madrugada deste sábado (07) causaram transtornos em Capinzal, gerando preocupações nas autoridades locais. O principal ponto de impacto foi a interrupção da passagem de veículos por um trecho da Avenida José Leonardo Santos, que liga o centro a Cidade Alta.

De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil, Jhony Vagner, as autoridades tomaram medidas preventivas logo nas primeiras horas da manhã, mas ocorreu um deslizamento na mesma região que já havia enfrentado problemas anteriormente.

No centro da cidade, o Rio Capinzal transbordou nas primeiras horas da manhã. Teve ainda um grande volume de água na Avenida XV de Novembro, em frente ao Ginásio Dileto Bertaiolli que escorreu em direção à Rua José Vicari e à Presidente Nereu Ramos.

Durante a madrugada o registro de destelhamento parcial de três casas, sendo duas na região do Loteamento Arco Íris e uma no Loteamento Recanto dos Pássaros. Para auxiliar os moradores afetados, equipes da Defesa Civil entregaram lonas de proteção. Também foram registradas quedas de árvores, uma sobre um muro no Arco Íris e outra sobre um aviário em São Roque.

As equipes continuam atentas à situação na área urbana e nas comunidades do interior, devido ao grande volume de água nos riachos e das encostas nas estradas. As 09 horas da manhã o Rio do Peixe estava com 4 metros e 90 cm acima do nível.

Fonte: Capinzal Fm

Veja agora

CDL Herval realizará mais uma edição do Recicla CDL no dia 09 de Novembro

Preservar o meio ambiente por meio da destinação adequada de objetos e equipamentos eletrônicos é …