#ForçaChape: Estrutura de velório coletivo começa a ser montada na Arena Condá

Começaram a ser montadas na tarde desta quarta-feira (30), na Arena Condá, em Chapecó, as estruturas metálicas que serão utilizadas para o velório coletivo que deve ocorrer assim que os corpos das vítimas chegarem da Colômbia. A expectativa, segundo o governo do estado, é de que a chegada ocorra até sexta-feira (2) ou sábado (3).

Conforme apurou a reportagem da RBS TV no local, trabalhadores informaram que serão montadas tendas  para a colocação dos caixões, em frente à ala sul do estádio. Mais informações sobre o esquema que está sendo montado deveriam ser divulgadas ainda nesta quarta, após a simulação dos procedimentos.

Na manhã desta quarta-feira, funcionários do clube estavam no gramado do estádio para analisar o posicionamento dos familiares e a implementação de tablados nas áreas dos caixões. Assim que os corpos chegarem, serão levados ao complexo esportivo.

“Nós ainda não temos definição de data e horário para realizar o velório. A partir de 16h, nós já devemos ter essas informações”, disse Andrei Copetti, porta-voz da Chapecoense.

O clube estuda a quantidade de cadeiras e o posicionamento para circulação das pessoas que são esperadas na Arena Condá para o adeus às vítimas. Depois do velório, os familiares poderão levar os corpos para os estados de origem.

“Nós vamos trazer todos os corpos aqui para Arena, porque aqui é o palco desses guerreiros. Teremos um período de tempo reservado para as homenagens e um ato ecumênico. Depois, claro, nós vamos liberar para que as famílias façam os translado de seus entes queridos para suas cidades de origem”, declarou Copetti.

Os corpos deverão ser transportados da Colômbia para o Brasil por um avião Hércules que está a postos em Manaus, informou o governo do estado nesta quarta-feira (30).

Fonte: G1 SC

Veja agora

Fim de semana deve ter chuva volumosa, risco de inundações e frio intenso em SC

Chuva deve prevalecer no fim de semana em SC (Foto: Ricardo Wolffenbüttel/SECOM) Chuvas médias de …