Focos do mosquito da Dengue são encontrados no centro de Joaçaba.

Quatro focos do mosquito da Dengue encontrados na área central
Quatro focos do mosquito da Dengue encontrados na área central

Um trabalho que teve início na semana que passou, resultou na confirmação esta semana por parte da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Joaçaba onde constatou 4 focos da Dengue localizados na área central de Joaçaba. Em armadilhas colocadas em pontos estratégicos na rua Francisco Lindner e Avenida XV de Novembro, os fiscais encontraram em uma delas, 11 larvas positivas para o Aedes aegypti (mosquito da Dengue). Em um departamento comercial mais duas larvas foram localizadas sobre uma lona que continha uma certa quantidade de água parada. Já em outro ponto, os fiscais encontraram 8 larvas em uma Bromélia que continha água acumulada, e acabou servindo de criadouro para o mosquito.

O quarto local visitado foi um terreno baldio onde também foram encontradas mais larvas no meio de entulhos, como esclarece a agente de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica Tailize Coppi.

Sobre os cuidados e como prevenir possíveis novos criadouros a agente de combate a endemias da Vigilância Epidemiológica Tailize Coppi esclarece.

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …