Festivais da Canção de Herval d’Oeste estão com inscrições abertas

A partir desta segunda-feira (15/04), a Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Herval d’Oeste lança as inscrições para dois aguardados festivais da canção, o 4º ESCOLA CANTA e o 5º CANTA HERVAL. Ambos serão realizados, respectivamente nos dias 20 e 21 de junho, a partir das 19h nas dependências do Pavilhão Senhor Bom Jesus de Herval d´Oeste.

O 4º ESCOLA CANTA contará com três categorias distintas: KIDS, para participantes de 05 a 09 anos; INFANTIL, abrangendo idades de 10 a 14 anos; e JUVENIL, destinado a competidores acima de 15 anos, totalizando 36 apresentações na final, distribuídas igualmente entre as categorias. Serão R$9.300,00 reais em prêmios, valorizando o talento musical dos participantes e incentivando o desenvolvimento artístico na comunidade escolar.

Já o 5º CANTA HERVAL contará com duas categorias, ambas estilo livre: Infanto-Juvenil, abrangendo participantes de 06 a 14 anos, e Adulto, para competidores a partir de 15 anos. Com uma premiação ainda mais atrativa, totalizando 10 mil reais em prêmios, este evento, aberto a todos os residentes na micro região da AMMOC (13 municípios) promete atrair talentos de todas as idades.

As inscrições para o 4º ESCOLA CANTA acontecem diretamente nas escolas, enquanto para o 5º CANTA HERVAL as inscrições devem ser feitas através do preenchimento de formulário. Em ambos os casos as inscrições são gratuitas.

Para a secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla, “os festivais ‘A Escola Canta’ e ‘Canta Herval’ não apenas celebram a diversidade musical de nossa comunidade, mas também promovem a inclusão e o desenvolvimento artístico entre as crianças de nossas escolas e os talentos de todas as idades da região”. O diretor de Cultura de Herval d´Oeste, Nando Spessatto acrescenta que “os festivais fortalecem os laços culturais em nossa cidade e região, proporcionando um espaço para que artistas locais possam brilhar e para que o público desfrute de uma variedade de talentos musicais inspiradores.”

As inscrições para o Canta Herval seguem o mesmo período do Canta Escola, de 15 de abril a 20 de maio de 2024, e podem ser realizadas de forma digital, através do site da prefeitura municipal ou pelo QR Code disponível nas redes sociais do departamento de cultura de Herval d’Oeste. Em caso de excedente de candidatos, haverá uma etapa de pré-classificação por vídeo. Na Grande Final ao vivo, serão apresentados os 30 selecionados, com transmissão pelo YouTube da prefeitura municipal. Não perca a oportunidade de participar e mostrar o seu talento musical para além fronteiras!

Fonte: Ascom

Veja agora

Abertas as inscrições para a 31ª Edição do Dance Joaçaba

Iniciou nesta segunda-feira (20) as inscrições para a 31ª edição Dance Joaçaba. O evento, que …