Família precisa de ajuda para reconstruir casa que desabou

desmoronamento

As oito pessoas que perderam a casa em um desabamento, no último dia 02 de outubro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Herval d’ Oeste, estão precisando de ajuda para reconstruir a casa onde moravam. Sem condições de alugar outra residência, eles improvisaram um barraco com lonas no local e é dessa forma que estão se abrigando. A situação é delicada pelo fato da família ser grande e também pela quantidade de chuva que tem caído na região.

Para tentar superar esse momento difícil os vizinhos estão promovendo uma campanha para arrecadar materiais para conseguir reerguer o imóvel.

É necessário arrecadar:

-120 tábuas de 20

– 36 telhas de 2,13

-10 goivos

-50 parafusos

-72 metros de madeira para assoalho

“Conseguimos portas e janelas agora precisamos pelo menos levantar a casa e cobrir. Nossa preocupação é tirar o mais rápido possível essas pessoas debaixo dessas lonas que improvisaram lá”, apelou Valmir, um vizinho que está acompanhando a situação.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelos telefones: 35545003 / 9 9131 7500 ou 9 8812 4120 e falar com Valmir. Ele repassará as orientações do endereço e local para entrega do material doado. Caso alguém que trabalhe com fretes tenha disponibilidade e queira ajudar também pode entrar em contato, já que de momento eles não tem quem busque possíveis doações.

Veja agora

Morador de Treze Tílias que dirigia carreta de Ibicaré morre em acidente no Mato Grosso do Sul

Ezequiel Nordt, morador de Treze Tílias, e que dirigia uma carreta de Ibicaré, foi um …