Estuprador atraía mulheres com proposta de emprego pela internet

Estuprador atraía mulheres com proposta de emprego pela internet
Estuprador atraía mulheres com proposta de emprego pela internet

Um homem de 23 anos foi preso por estupro no último domingo (11) em Lages, na Serra catarinense. Ele confessou os crimes e disse que atraía as vítimas por meio de anúncio de empregos usando perfis falsos nas redes sociais. Pelo menos três delas foram violentadas, sendo que todas o reconheceram.

As vagas oferecidas eram para trabalhar como babá, à noite, com salário de R$ 1,4 mil. Segundo a polícia, para levar as vítimas até a chácara onde elas supostamente trabalhariam, ele usava uma moto. No meio do caminho, ele dizia que a motocicleta tinha estragado e cometia os estupros.

“Ele simulava que a moto estava quebrada, aí parava e começava todos os atos de violência conta as suas vítimas”, disse o delegado Frederico Cezar de Melo e Silva.

Três mulheres foram até a delegacia e denunciaram o agressor. No depoimento, elas disseram que sofreram violência sexual do suposto empregador.

Investigação

Segundo o delegado, o agressor estava cometendo os crimes desde o ano passado. Ele aprendeu a criar perfis falsos e viu a oportunidade de seduzir as vitimas que precisavam de emprego.

A polícia chegou até ele depois de monitorar as contas falsas nas redes sociais. “Durante o interrogatório ele foi preso e terminou por confessar que realmente havia cometido o crime, a violência sexual contra essas três vítimas. Inicialmente, disse que roubou o celular de uma delas”, detalhou.

O preso é casado e tem dois filhos.

Alerta

O delegado diz que as pessoas devem tomar cuidados ao buscar ofertas de emprego assim. “Procure saber o endereço antecipadamente, o telefone da pessoa. Procure saber referência dessa pessoa. Toda uma questão de prevenção pra evitar situações como essa”, disse.

Fonte: G1/SC

Veja agora

Joaçaba Futsal disputa a Superliga Gazin de Futsal

O Joaçaba Futsal segue a preparação para as principais competições do ano e, a partir …