Na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h30min, a Polícia Militar de Zortéa foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo posse de arma branca na rua Alceu Bortoli, próximo a uma instituição escolar.
Segundo informações fornecidas por funcionários do local, alguns alunos relataram a direção que um colega estava portando um estilete em sua mochila e fazendo ameaças aos demais estudantes.
Ao chegarem à escola, os policiais solicitaram o apoio do Conselho Tutelar de Zortéa, que prontamente se dirigiu ao local para prestar assistência.
Diante da gravidade da situação, o aluno suspeito foi conduzido até a sala da direção, onde os policiais realizaram uma revista corporal, sob a supervisão de membros da diretoria e do Conselho Tutelar. Durante a busca, foi encontrado um estilete no estojo escolar do estudante.
A equipe da diretoria reforçou a proibição do porte de materiais cortantes no ambiente escolar, ressaltando a importância da segurança de todos os envolvidos.
Diante dos fatos, a guarnição policial recolheu o estilete, orientou o estudante sobre os procedimentos a serem seguidos e liberou todos os envolvidos no local.
Fonte: No Vale Notícias/PM