Estudante de Joaçaba vai representar Brasil em Harvard

Eduarda, Robinson e Isidoro

O estudante Isidoro Chiot, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, foi eleito o melhor Delegado do Brasil durante o debate final do Modelo Internacional do Brasil (MIB). Como premiação, ele ganha uma viagem para os Estados Unidos, para participar da fase mundial do debate, em Harvard, em Massachusetts, EUA. 

A estudante Eduarda Köhle Popp, da 2a série do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, também conquistou posição de destaque sendo classificada no G8, grupo dos 8 melhores delegados do país na competição. 

O evento aconteceu em Brasília, durante os dias 11 a 14 de dezembro. Cerca de 300 estudantes de todo país participaram representando diferentes nações para debater o desenvolvimento da tecnologia espacial e a exploração do espaço. Os jovens foram selecionados em etapas regionais, que acontecem ao longo do ano na Simulação Internationali Marista (SIM), que acontecem nas unidades Maristas, realizadas em parceria com a Internationali Negotia, uma instituição formada por alunos do Ensino Superior que, há mais de 20 anos, promove um programa educacional baseado no conceito de simulação das Nações Unidas. 

Para o coordenador do Ensino Médio do Colégio Marista Frei Rogério, Robinson de Vargas, que acompanhou os estudantes, o exercício é uma prática de diplomacia, cidadania e humanidade. “Ao debater desafios e conflitos reais que a humanidade enfrenta, os estudantes não apenas adquirem conhecimentos sobre História, Geografia e Geopolítica, mas também sobre questões como como sustentabilidade, economia e direito internacional, desenvolvendo habilidades como retórica, negociação e etiqueta, além de ampliar a visão de mundo na busca por soluções que irão impactar na vida das novas gerações”, refletiu.

Fonte: Ascom

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …