Escolas de Joaçaba recebem computadores de última geração

Escolas de Joaçaba recebem computadores de última geração
Escolas de Joaçaba recebem computadores de última geração

Joaçaba deu mais um importante passo no processo de desenvolvimento da Educação, com a entrega de computadores de última geração para as Escolas do município. O Cert foi a primeira instituição a receber os computadores, que serão usados pelos alunos, que a partir deste ano passam a ter a disciplina de informática nas escolas, antes as atividades desta área funcionavam em forma de oficina.

Serão 96 computadores, distribuídos para todas as Escolas Municipais de Joaçaba, um investimento que ultrapassa a casa dos 400 mil reais, sendo um dos grandes investimentos na área de tecnologia para educação na história da cidade. Nos próximos dias, os equipamentos serão instalados nas outras escolas municipais, propiciando tecnologia, acesso a informação e aulas em diversas áreas que contemplados pela informática.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, é um dos compromissos investir em tecnologia, pois é necessário que os alunos estejam sempre olhando a frente. “Nossos alunos vão viver um novo momento nas escolas, hoje em dia o conhecimento em informática é fundamental e através de uma ação planejada conseguimos adquirir estas máquinas de alta performance e também incluir na grade curricular o componente curricular de informática. Estamos muito felizes em poder equipar todas as escolas municipais de Joaçaba com estes equipamentos”, resumiu Dioclésio.

De acordo com a secretária de Educação Marilena Detoni, o investimento trará um diferencial para Joaçaba, juntamente com o novo componente curricular. “Estamos inovando, queremos aqui agradecer a Administração Municipal pelo empenho, a Câmara de Vereadores e todos os envolvidos. Estes equipamentos serão muito importantes para os nossos alunos, que merecem o acesso a tecnologia de ponta e nossos professores, que com certeza farão um trabalho fantástico em sala de aula. Uma ação que merece ser comemorada por todos os joaçabenses”, finalizou Marilena.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja agora

Mesa-tenistas de Joaçaba conquistam mais 21 medalhas estaduais

Os atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba participaram de três competições estaduais nestes …