Equipes da AJOV disputam etapas da Liga Serrana neste fim de semana

Neste sábado (30) duas equipes da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) jogarão etapas da Liga Serrana em Lages e participam simultaneamente do mesmo campeonato em duas categorias: Iniciante e Mirim.

Equipes Iniciante e Pré-Mirim da AJOV disputam etapas da Liga Serrana
Equipes Iniciante e Pré-Mirim da AJOV disputam etapas da Liga Serrana. Foto: Equipe Iniciante

A equipe Iniciante, composta por meninas até 12 anos jogará o campeonato, que também vale classificação para o Estadual Iniciante que será de 25 a 27 de novembro em Jaraguá do Sul, onde estarão as 12 melhores equipes do Estado. A equipe Infantil da AJOV jogará contra: Lages, Colégio Santa Rosa e Presidente Getúlio.

De acordo com o professor Madier Vidal, a equipe busca o título da Liga Serrana Iniciante, para conseguir vaga para o Estadual Iniciante. “Estas atletas já participaram de outra etapa e a ideia é fazer com que as atletas se habituem ao ritmo de competições adquirindo maior volume de jogo”.

Outra equipe da Associação, a Pré-Mirim disputa a segunda etapa da Liga Serrana, na categoria Mirim até 14 anos. A equipe Pré- Mirim é composta com atletas até 13 anos, e portanto jogará uma categoria acima da habitual. Esta mesma equipe foi campeã da Liga Serrana de Voleibol em sua categoria na semana passada em Pouso Redondo.

Foto: Equipe Pré-Mirim
Foto: Equipe Pré-Mirim

O técnico desta equipe, César Junqueira salienta que jogar uma categoria acima da que as atletas estão acostumadas é um pouco mais difícil, mas existe a possibilidade de trazer bons resultados para casa, inclusive de ficar campeã da etapa. “Temos equipes competitivas e possibilitar essa participação de campeonatos é uma oportunidade das equipes conhecerem a rotina de competições, perder um pouco da ansiedade e estar melhor preparada psicologicamente para as próximas disputas”, concluiu.

A categoria Pré-Mirim também joga contra: Lages, Colégio Santa Rosa e Presidente Getúlio.

 

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …