Entidades encaminham criação da União das Associações Desportivas

As associações esportivas de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna estão envolvidas para encaminhar a criação da União das Associações Deportivas. A primeira reunião para apresentar a proposta ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), neste segunda-feira (11), envolvendo dezessete entidades, que representam diversas modalidades esportivas.

Entidades encaminham criação da União das Associações Desportivas
Entidades encaminham criação da União das Associações Desportivas

O objetivo do encontro de acordo com Roberto Wesoloski – o Betinho, foi debater a possibilidade de criação da entidade que congregaria o interesse de todas. “A mobilização é pioneira no estado de Santa Catarine e poderá servir de modelo. Já que pretende unir todas a entidades para alcançar objetivos em comum”, comenta. “Unindo forças, sem que cada uma perca sua autonomia e independência, congregaremos e somaremos esforços”.

Betinho que apresentou a proposta, pontua que a reunião teve grande envolvimento. Termos dentro do grupo pessoas notáveis que estão contribuindo muito para o desporto. O grupo entendeu bem a proposta e foi bem aceita por todos”. Ele destaca que outros municípios também podem se vincular futuramente nessa proposta. “A criação da entidade servirá para trabalhar interesses e objetivos em comum das entidades, que foram participativas com a discussão e ideias, com seus pontos de vista e pudemos assim dar início a construção desse trabalho”, explica. Um dos objetivos segundo exemplifica Betinho, é bem comum a todas as entidade. “Todas necessitam de transporte para participar de competições, mas cada uma contrata individualmente por quilometragem. Com a União, a negociação poderá ocorrer por uma maior quilometragem e podemos conseguir negociar o preço. Além disso, podemos estruturar assessoria contábil, jurídica, de comunicação e marketing, que poderá amenizar despesas se compartilhado entre todas”.

Iniciativa inédita no estado foi apresentada nesta segunda-feira (11) e unirá forças de dezenas de modalidades esportivas.
Iniciativa inédita no estado foi apresentada nesta segunda-feira (11) e unirá forças de dezenas de modalidades esportivas.

A médio e longo prazo se cogita também a ideia de ter uma sede, para conter a história das entidades, representando todo o potencial do desporto.

Participaram da reunião as entidades:

Associação Joaçaba de Esporte e Cultura (AJEC)

Associação Meio Oeste de Judô

Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB)

Associação Desportiva Regional Cultural de Handebol

Handeluz

Associação de Basquete de Luzerna, Joaçaba e Herval d’ Oeste

Associação de Xadrez de Joaçaba

Automotoclube de Joaçaba

Associação Desportiva de Ciclismo de Joaçaba

Associação Atlética Frei Bruno

Associação Joaçabense de Voleibol

Associação Joaçabense de Bocha e Bolão

Conselho Municipal de Esporte de Herval d’ Oeste

Jeepclub Vale Rio do Peixe

Oeste Eventos 4×4

Instituto Fênix

A partir de agora um grupo de trabalho será formalizado, contendo um representante de cada entidade para que sejam iniciados os atos constitutivos da União das Associações Desportivas. E o próximo passo de acordo com Betinho é seguir os trâmites legais, com regularização de estatuto, que deve ser aprovado em assembleia, bem como constituição de diretoria e conselho.

“É preciso agradecer a todas as entidades que ouviram a proposta e estão dispostas em avançar. Além da ACIOC, que abriu as portas da entidade para nossa primeira reunião”, salienta Betinho. “A iniciativa servirá para que as entidades possam usufruir de uma nova estrutura, de um movimento que eleve e dinamize nosso esporte. Ainda dê maior visibilidade as nossas entidades, por meio da organização da sociedade civil e do trabalho voluntário que ocorre dentro das entidades, por pessoas bem intencionadas que não ganham nada para fazer esporte, mas que tem como dar uma grande contribuição por meio do desporto”, conclui.

Fonte: Nativa Comunicação

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …