Um exame de DNA constatou, que o corpo encontrado na tarde do dia 16 de abril dentro de um riacho no bairro São Luiz, em Fraiburgo, é do menino Willian Bassani Silva, de 8 anos. Conhecido por “Peteleco”, ele estava desaparecido há 10 meses. A informação foi divulgada pelos familiares do menino, que estão organizando o velório e posteriormente o sepultamento.
Conforme relatos da Polícia Civil de Fraiburgo, o resultado do exame apontou que trata-se do Peteleco. Quem localizou o cadáver na ocasião, foi uma pessoa que pescava no local. O menino será velado na Igreja Católica do bairro Macieira e o enterro será no cemitério do bairro Liberata.
O desaparecimento em Fraiburgo
A região é a mesma de onde desapareceram duas pessoas em 2016: Willian Bassani Silva (Peteleco), de 8 anos, desaparecido desde 10 de dezembro; Ailson de Paula (Biski), 16 anos, desaparecido desde 30 de dezembro. Ambos moravam no bairro São Luiz em Fraiburgo.
À época, o pai de Peteleco, Antônio da Silva, já dizia ter certeza de que se tratavam dos restos mortais do filho. Estiveram no local a Polícia Militar, Polícia Civil, IGP e Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo, os quais realizaram a escavação para retirada do corpo. Exame de DNA confirmou se tratar do menino. Um primo, uma tia e a irmã de Peteleco divulgaram a informação na tarde desta terça-feira (24) em uma rede social.
Fonte: Portal Terra da Maçã