Delegado da Polícia Federal fala sobre operação em Joaçaba nesta terça

PF apura fraude no pagamento do seguro defeso em Joaçaba
Foto: Vagner Leal do Rosário

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (1º) nos municípios de Joaçaba e Paial. De acordo com a PF, a operação foi desencadeada para investigar possível fraude no recebimento do seguro desemprego do pescador profissional artesanal, chamado de seguro defeso. Foram apreendidos documentos, computadores e mídias para instruir a investigação do crime, que se enquadra em estelionato como esclarece o delegado Fabricio Argenta.

Chama a atenção da Polícia Federal o aumento significativo no pagamento desses benefícios entre os anos 2012 a 2016. Conforme dados da Superintendência do Trabalho e Emprego de Florianópolis, foram pagos mais de R$ 9 milhões de reais para pescadores da bacia do Rio Uruguai.

A investigação vai apurar se houve recebimento indevido do seguro defeso por parte de algumas pessoas nesses municípios.

O benefício é destinado exclusivamente para a pessoa que vive da pesca para se manter no período do defeso, em que é proibida a pesca artesanal.

Veja agora

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

Na noite dessa segunda-feira (22) na BR-101, em Paulo Lopes, policiais rodoviários federais abordaram uma …