Consórcio de Saúde seguirá atuando no local onde se encontra hoje

Consórcio de Saúde seguirá atuando no local onde se encontra hoje
Consórcio de Saúde seguirá atuando no local onde se encontra hoje

Após surgir a possibilidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde não poder mais funcionar no imóvel onde está localizado, já que o prefeito de Herval d’ Oeste solicitou a devolução daquele espaço justificando que o mesmo pertence à prefeitura, o caso foi resolvido e a unidade de saúde continuará atuando no mesmo local.

A informação foi repassada pelo vice-presidente da AMMOC, Moisés Diersmann, depois que na manhã desta sexta-feira (15), aconteceu uma reunião para tratar do assunto. “Resgatamos atas e documentos da doação realizada ainda no ano de 1997. E ficou esclarecido que houve doação do espaço pelo Município de Herval d’ Oeste. Já a obra, foi construída com recursos de diversos municípios que integram a Ammoc, sendo criada uma estrutura física para a policlínica que é administrada pelo consórcio intermunicipal”, explicou Moisés, que assumiu do presidente da AMMOC, Mauro Dresch, a responsabilidade de apurar toda a situação do consórcio.

Diante de ter sido esclarecido o fato a AMMOC vai agora regularizar a situação “O que faltou ainda naquele ano, foi pegar a lei de doação e registrar na escritura. Por isso, agora, a AMMOC fará os ajustes legais necessários. Assim sendo, tudo continua do jeito que está, com o Consórcio atuando da mesma forma e no mesmo local”, afirmou  Moisés.

Quanto a necessidade do Consórcio que atua no local pagar aluguel para a AMMOC, Moisés afirmou: “Isso precisa ser melhor analisado no contexto. Mas acredito que não, precisamos ir resolvendo uma coisa de cada vez”, finalizou Moisés.

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …